
Novidades da Horta de São Bruno:
- Registo de marca - a Horta de São Bruno acabou de registar a marca Horta de São Bruno junto do Estado Português. Mais ninguém pode usar esta marca.
- Embalagens - brevemente as frutas / legumes serão entregues porta a porta e nas mercearias em embalagens próprias em madeira ou sacos de papel. Acabam-se os sacos de plástico, derivados de petróleo.
- Símbolo da Horta de São Bruno - uma ROMÃ.
- As mercearias que distribuem os nossos produtos, distribui-los-ão em caixas individuais. Não pretendemos misturas entre os produtos da Horta de São Bruno com os de outros produtores, sejam biológicos ou convencionais. Os nossos produtos têm sabor e são de variedades antigas pelo que têm de ser identificados e separados de outros produtos, mesmo biológicos.
O nosso lema: Fruta e legumes com sabor - e claro a preços acessíveis.
- QUINTA DA BOA ESPERANÇA - A Horta de São Bruno (o seu proprietário engº José Gamboa) adquiriu a Quinta de São Miguel que se localiza a 5 km da Horta de São Bruno. 1º passo - novo nome para QUINTA DA BOA ESPERANÇA.
A Quinta da Boa Esperança vai ser trabalhada já com cultivo de 5000 m2 de favas para enriquecer o solo com azoto para de seguida ser cultivado um variedade de verão de outra espécie (os mesmos 5000m2).
As favas (leguminosas) deixam no solo azoto natural que é consumido por outras plantas. As favas são utilizadas para recuperação e fortalecimento de solos.
Com o apoio de um engenheiro e uma engenheira agrónoma desenvolve-se já um projecto em escala.
Sem comentários:
Enviar um comentário