Bem-vindo

Coordenadas:
longitude: 8º 21' 43" N - latitude 37º 13' 47" W
dd: -8.362; dd: 37.2298
Localização: N1161.1, Canhestros, Silves





terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Plantas produzidas e fornecidas a restaurante

Plantas propostas e fornecidas a cliente para floreira de restaurante / esplanada. A Horta de São Bruno propôs, e foram aceites:

 1. árvore de fruto ( a ser trabalhada como árvore ornamental) em vez de palmeira. Neste caso - um ZAPOTE - árvore de fruto originária do México. No verão há algo melhor do que a sombra de uma árvore? E se essa árvore der sombra e fruto?
2. BEGÓNIA MACULATA - begónia originária do Brasil, popular no tempos das nossas avós. Caiu em desuso. Mas robusta... e elegante foi "redescoberta" pela Horta de São Bruno;
3. BEGÓNIA LANA - ou chuvão, begónia originária do Brasil, popular no tempos das nossas avós. Caiu em desuso. Mas robusta e elegante foi "redescoberta" pela Horta de São Bruno;
4. IMPATIENS WALERIANA (ALEGRIA DA CASA), planta do tempo das nossas avós, originária do Norte de MOÇAMBIQUE, vai trazer flores vermelhas / brancas à floreira.


As begónias e a Alegria da Casa não apreciam luz solar directa. Sõ plantas boas para este local, pois trata-se de um espaço virado para norte e que vão estar sombreadas pela árvore.
Nota: faltam duas plantas em vaso - costela de adão (origem: México) e espadas de são jorge (origem: Angola)... outros "clássicos" antigos em recuperação. Para outras áreas foram fornecidos: hibiscos (hibiscus rosa sinensis - origem: China) e erva da fortuna (tradescantia zebrina - origem: México); Goiaba - origem: Brasil)

Restaurante na Aldeia da Nora, São Bartolomeu de Messines, Silves.

Tem um espaço a precisar de plantas? Contacte.

Nota: repare-se na origem das plantas "antigas".... Brasil, Angola, Moçambique, México.... porque será....



Sem comentários:

Enviar um comentário