Bem-vindo

Coordenadas:
longitude: 8º 21' 43" N - latitude 37º 13' 47" W
dd: -8.362; dd: 37.2298
Localização: N1161.1, Canhestros, Silves





terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desenvolvimento



Novidades da Horta de São Bruno:

- Registo de marca - a Horta de São Bruno acabou de registar a marca Horta de São Bruno junto do Estado Português. Mais ninguém pode usar esta marca.

- Embalagens - brevemente as frutas / legumes serão entregues porta a porta e nas mercearias em embalagens próprias em madeira ou sacos de papel. Acabam-se os sacos de plástico, derivados de petróleo.

- Símbolo da Horta de São Bruno - uma ROMÃ.

- As mercearias que distribuem os nossos produtos, distribui-los-ão em caixas individuais. Não pretendemos misturas entre os produtos da Horta de São Bruno com os de outros produtores, sejam biológicos ou convencionais. Os nossos produtos têm sabor e são de variedades antigas pelo que têm de ser identificados e separados de outros produtos, mesmo biológicos.
O nosso lema: Fruta e legumes com sabor - e claro a preços acessíveis.

- QUINTA DA BOA ESPERANÇA - A Horta de São Bruno (o seu proprietário engº José Gamboa) adquiriu a Quinta de São Miguel que se localiza a 5 km da Horta de São Bruno. 1º passo - novo nome para QUINTA DA BOA ESPERANÇA.

A Quinta da Boa Esperança vai ser trabalhada já com cultivo de 5000 m2 de favas para enriquecer o solo com azoto para de seguida ser cultivado um variedade de verão de outra espécie (os mesmos 5000m2).
As favas (leguminosas) deixam no solo azoto natural que é consumido por outras plantas. As favas são utilizadas para recuperação e fortalecimento de solos.

Com o apoio de um engenheiro e uma engenheira agrónoma desenvolve-se já um projecto em escala.

Sem comentários:

Enviar um comentário